Dicas práticas de como economizar na sua construção ou reforma

Dicas-praticas-de-como-economizar-na-sua-construcao-ou-reforma-AW-Cacambas

Quando vamos construir ou reformar, temos várias questões para resolver e começamos a considerar principalmente o custo dessa obra.

Quem não quer a casa dos sonhos por um preço que caiba no bolso não é verdade?

Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas e que podem ajudar você a economizar na sua construção ou reforma:

 

Dica 1: Contrate um profissional especializado e uma equipe qualificada

Ás vezes, pensamos que é muito caro contratar mão de obra especializada e nem sequer solicitamos orçamentos.

Não corra riscos e acabe tendo despesas desnecessárias por não saberem calcular as quantidades de materiais para a obra por exemplo.

Contratando um profissional especializado, ele vai te ajudar a economizar, através de um projeto pensado e estruturado dentro do seu orçamento e que supra suas necessidades. Além da sua obra ficar segura e ser acompanhada de perto do início ao fim por quem entende.

Dica 2: Se o orçamento é apertado, faça por etapas

Planeje e veja quais são as prioridades, não é preciso fazer tudo ao mesmo tempo, priorize o principal e indispensável como hidráulica e parte elétrica por exemplo.

A parte dos acabamentos é onde geralmente vai gastar mais, por isso, se planejar antes o essencial, construindo ou reformando por partes e sem pressa, vai conseguir deixar o lugar do jeito que imaginou.

Dica 3: Pesquise e Faça alguns orçamentos em locais diferentes

Tendo um projeto em mãos, você tem as quantidades dos materiais que vai precisar, assim pode pedir orçamento em vários lugares e aproveitar promoções interessantes.

As lojas de materiais de construção, muitas vezes possuem estoque grande de certos materiais e acabam promovendo promoções que valem a pena consultar, além do valor de cada material, variar bastante de uma loja para outra.

Negocie na hora de pedir a cotação numa loja e veja quanto dariam de desconto para comprar mais materiais na mesma loja.

Dica 4: Vá até a fonte de alguns materiais

Alguns materiais se comprados direto com seus fabricantes, você consegue um bom valor, às vezes, um valor melhor que os descontos concedidos em lojas de materiais.

Principalmente com a internet a nossa disposição, fica ainda mais fácil de encontrar fábricas de blocos, cimento, concreto… e com isso, mais um pouco de economia.

Dica 5: Materiais Reciclados

Tem uma grande variedade de materiais reutilizáveis a disposição em lojas de demolição e até ferro velhos.

Encontram-se nesses lugares: janelas, portas, esquadrilhas, vidros, granito, entre outros materiais e na geralmente em bom estado de conservação.

Você ainda consegue adquirir por preços bem baixos materiais de boa qualidade e acaba economizando onde dá.

Então, use sua criatividade e a do profissional do seu projeto e faça sua obra com estilo, utilizando esses materiais, você ainda contribui com a reciclagem e o meio ambiente agradece.

Dica 6: Acabamento

Algumas lojas fazem promoção por lotes fora de linha ou que vão sair de linha de azulejos, pisos e louças, é uma boa opção, pois você encontra materiais de qualidade se procurar bem por preços mais acessíveis.

Tenha já o acabamento certo para sua obra, evitando recolocação de peças para não desperdiçar material.

O mercado da construção oferece várias opções de produtos como tintas, luminárias, pisos de qualidade e apropriados para cada tipo de ambiente, escolha o que mais de adeque ao seu projeto.

Dica 7: Prazo e Organização da obraaluguel-de-cacamba-de-entulho-aw-cacambas-sp

Determine um prazo para início e término da sua obra, o gerenciamento do tempo é muito importante para que a obra saia dentro do esperado.

Mantenha a obra organizada e limpa, livre de bagunças para que os trabalhadores possam executar a obra continuamente, sem imprevistos e atrasos.

Tenha uma caçamba de entulho no local, isso ajuda muito para alocar todo entulho e resíduos de materiais que são gerados pela obra em um só lugar.

Dica 8: Estocagem Adequada de materiais na Obra

Separe um local seco e de fácil acesso para estocar os materiais como: areia, cimento, cal, ferragens, assim evita-se a perda e o desperdício de material.

Telhas e pisos devem ficar empilhados num só local e próximo da obra também, assim a otimização do serviço no dia de trabalho é bem melhor.aluguel de cacamba de enutlho AW Cacambas

Muitas empresas de construção, como empreiteiras e fábricas de cimento, alugam equipamentos para construções. Tenha na obra as ferramentas adequadas, isso garante a boa execução da obra.

Esperamos que nossas dicas ajudem a economizar e a ter ideias de otimização para sua obra.

Precisando de aluguel de caçamba de entulho, a AW Caçambas atende em São Paulo e entrega um serviço de qualidade.

Solicite um orçamento e contrate o melhor serviço de aluguel de caçamba de entulho e serviços de remoção de SP.

Veja a lista dos bairros que AW Caçambas atende na Zona Sul de SP.