Entulho de obras pode ser descartado em Ecopontos?aluguel-de-cacamba-de-entulho-sp-AW-Cacambas

 

Sim, entulho de obra pode ser descartado em ecopontos em São Paulo, porém tem um volume máximo diário que os ecopontos recebem de cada indivíduo, que é de 1m³- equivale a 25% de uma caçamba de entulho ou uma caixa d`água de 1000ml.

Se está construindo ou reformando, você vai gerar mais entulho do que essa quantidade que os ecopontos recebem de cada pessoa. Nesse caso, o melhor é contratar uma empresa de aluguel de caçamba, especializada na remoção de entulhos de obras.

Deve estar se perguntando, mas então o que posso descartar nesses Ecopontos?

Bem, esses ecopontos foram criados para que as pessoas possam descartar aquilo que não tem mais serventia para elas, como: móveis (sofás, camas, armários), pisos, tijolos, azulejos, podas de árvores, papel, papelão, vidro, alumínio, ferro, tábuas…desde que esses materiais não sejam contaminantes e nem ofereçam risco à saúde.

E o que não posso descartar nesses ecopontos?

lixo-nao-reciclavel-AW-Cacambas

Não podemos descartar materiais que são perigosos ou que causem algum tipo de contaminação, como: lixo domiciliar, material hospitalar ou industrial, óleo, eletrônicos, pilhas e baterias, embalagens de inseticidas e agrotóxicos.

Ah, e nem pensar em descartar lixo industrial, esse tipo de lixo o transporte e destinação correta é de responsabilidade de quem o produz, como fábricas de tecidos por exemplo.

Se você precisa descartar entulho de obra, o melhor a fazer é mesmo contratar uma empresa de aluguel de caçamba de entulho, cadastrada na Prefeitura da sua cidade.

aluguel-de-cacamba-de-entulho-aw-cacambas-sp

Essas empresas, como a AW Caçambas, possuem experiência e as devidas licenças para lidar com entulho proveniente de obras, reformas ou demolições.

Procure uma empresa que seja cadastrada na Limpurb e que descarte seu entulho corretamente, em locais próprios para esse tipo de descarte.

Agora que você já sabe o que pode e o que não pode levar aos ecopontos, que tal passar adiante essa informação e fazer a sua parte contratando empresas idôneas, que também tem consciência ambiental e segue as regras para um descarte correto de todos os resíduos que produzimos.