Cuidados ao alugar uma caçamba de entulho

A caçamba de entulho é uma velha conhecida, principalmente no aluguel de equipamentos para construção civil, ou gestão de resíduos. Mas quais cuidados precisam ser tomados quando você precisa alugar uma caçamba para o seu entulho de obra?

  • É preciso ter um local apropriado para manter a caçamba pelo período de tempo necessário para descartar o resíduo da sua obra, e ter ciência que este local não afete a segurança e seja autorizado ter uma caçamba ali.
  • É preciso contratar uma empresa que possua licença para o aluguel de caçamba de entulho em SP.
  • Também é preciso ter certeza que essa empresa tome os cuidados necessários e que esteja dentro da regulamentação que rege o aluguel de caçamba de entulho em SP. A prefeitura possui regras e regulamentos para a utilização de caçambas estacionárias em SP.

Regulamentação de caçamba em SP

Municípios como São Paulo, possuem o uso de caçambas de entulho, padronizado por lei. E é importante utilizar esse equipamento de forma correta.

  • O entulho e resíduos de sua obra, precisam ser depositados apenas no interior da caçamba, sem ocupar calçadas ou o asfalto da sua rua.
  • É necessário manter a caçamba livre para ser removida, tanto no seu arredor, como no seu interior, mantendo-a livre de toras, telhas, madeiras que sobressaiam de seus limites, que excedam as dimensões da caçamba, para garantir que nenhum resíduo caia durante o transporte ou remoção da caçamba.
  • Todas as caçambas de entulho possuem limite de capacidade em peso e volume, que precisam ser considerados pelo usuário na hora de jogar seu entulho de obra. Pois além de arriscar em autuações, a prática de “lotar uma caçamba” pode ocasionar problemas e incidentes desagradáveis no momento da remoção dos resíduos.

Conheça os bairros que atendemos para o aluguel de caçambas de entulho em SP